Ana Maria Amarillo Bertone

Docente 3 Grau
Prof. Adj.
34 3230-9451

Possui graduação como Professora de Educación Media pelo Instituto de Professores Artigas (1982), Montevidéu-Uruguai, mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília (1998). Trabalhou como Professor Assistente pela Universidade Federal da Paraíba desde 1992 até 1999 e como Professor Adjunto até agosto de 2003, quando passou a residir nos Estados Unidos. De volta no Brasil, prestou concurso para Professor Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, MG, aonde atualmente reside. Tem experiência na área de Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente Equações Elípticas, Métodos Variacionais, Métodos Variacionais de Análise Convexa e não Convexa e aplicações.