Cicero Fernandes De Carvalho

Prof. Titular
cicero@ufu.br
34 3230-9464

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) , graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) , mestrado em Matemática pelo Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1986) , doutorado em Matemática pelo Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1994) e pós-doutorado pela Harvard University (1998) . Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Uberlândia, Revisor de periódico da Journal of Pure and Applied Algebra, Revisor de periódico da Archiv der Mathematik (0003-889X), Revisor de periódico da Canadian Mathematical Bulletin e Revisor de periódico da Finite Fields and Their Applications (1071-5797). Tem experiência na área de Matemática , com ênfase em Álgebra. Atuando principalmente nos seguintes temas: Diferenciais holomorfas, Curvas de Gorenstein, Curvas singulares, Moduli de curvas, Pontos de Weierstrass e Morfismo pluricanônico.